O que é um provedor de hospedagem de sites?

O que é um provedor de hospedagem de sites?

Um provedor de hospedagem de sites é um prestador de serviços que coloca seu site em um computador que está conectado à internet. Isso dá às pessoas que navegam na internet uma maneira de acessar o seu site. O computador que a empresa de hospedagem usa é pode ser como o computador que você tem em casa ou um grande servidor, a maior diferença é que ele está configurado para servir sites e por isso é chamado de “servidor”. A hospedagem de site terá tipicamente uma conexão rápida com a Internet e podem ser hospedados milhares de sites em vários servidores. O provedor aluga essencialmente um espaço para você, para que você pode ter seu site conectado à rede mundial de computadores – world wide web.

 Data center

Alguns grandes provedores de hospedagem de sites possuem seu próprio datacenter (coleção de servidores), alguns alugam um servidor de uma empresa de hospedagem maior e, em seguida, revendem o espaço sob a sua própria marca. Neste caso, o provedor irá gerenciar sua conta no servidor, mas o espaço e os recursos oferecidos a você são alugados em outra empresa muito maior. Este é um retrato de um datacenter. Que contém muitos PC de todos conectados à Internet É muito caro para possuir e operar um datacenter. Datacenters têm conexões confiáveis ​​e rápidas à Internet e também tem backup de energia e de alta segurança. A maioria das empresas de hospedagem de sites não possui um datacenter, mas alugam o espaço de hospedagem em um datacenter. Há, literalmente, milhares de empresas de hospedagem de sites disponíveis no mercado, todos com diferentes tipos de planos e a preços diferentes. Pode ser difícil de percorrer todas as opções, especialmente se você é completamente novo em hospedagem de sites e só quer ter seu site funcionando na web. Todos os planos de hospedagem de sites têm algumas características básicas comuns. Tipo de servidor Este é o tipo de software que está sendo executado no servidor. Windows 2000 Server, Linux e Unix são tipos comuns de servidores. Se você tem um site básico, o tipo de servidor não importa. Se você tem um site mais complexo que tem funções de banco de dados e serve-se de páginas dinâmicas, o tipo de servidor será mais importante.

 Espaço Em Disco

Esta é a quantidade de espaço disponível real para você armazenar dados de seu site no disco rígido do servidor.

 Trafego / Mês

Esta é uma medida da quantidade de tráfego do site que está disponível para você. Cada vez que alguém acessa o seu site, os dados são passados, ​​através da Internet a partir do servidor web onde o site está hospedado, para o navegador da pessoa que esta acessando o seu site. O trafego é uma medida da quantidade de transferência disponível. Sites de alto tráfego, como Yahoo, por exemplo, tem requisitos de trafego muito alta.

 Contas de E-mail

Quantidade de contas de e-mail que você pode ter com a conta de hospedagem na web.

 Como o meu site obtém um nome?

Todos os sites normalmente têm um nome – assim como nós somos chamados de www.fabricadigital.blog.br – Este é o nome que aponta para o espaço na web onde seu site está localizado fisicamente. Na realidade, o site terá um endereço que é apenas um conjunto de números. Isso é chamado de um endereço IP e isso é algo como isto 205.11.109.64. Um endereço IP é um endereço exclusivo (apenas como um endereço) para o seu local de website. Os nomes de domínio como www.fabricadigital.blog.br são realmente apenas um indicador para o endereço real. Isso torna muito mais fácil de lembrar-se dos websites. Quando você compra um plano de hospedagem de sites, pode ser mais fácil deixar o provedor lidar com tudo associado a este. Você vai dizer-lhes o nome que você quiser (www.seusite.com.br por exemplo) e, desde que esse nome esteja disponível, eles vão configurar a hospedagem de sites para, quando as pessoas digitarem o seu endereço WWW, ser automaticamente encaminhado para seu site. Se você já tem um nome de domínio registrado em outro provedor e necessário transferi-lo para a conta de hospedagem de sites adquirida, ou o domínio tem que ser apontado para a sua nova empresa de hospedagem de sites. Para isso, você vai precisar entrar em contato com a empresa onde você registrou o seu nome de domínio e fornecer o endereço do servidor de nomes (NAMESERVERS) do seu provedor de hospedagem de sites. Você provavelmente não quer comprar um plano de hospedagem de sites até que seu site esteja pronto, mas você pode querer registar um Domínio para impedir alguém tome o nome que você quer. Quase todas as empresas que vendem nomes de domínio irão estacionar o seu domínio em seus servidores até que você está pronto para comprar um plano de hospedagem de sites.

 Diferentes tipos de hospedagem de sites

Existem diferentes tipos de configurações de hospedagem de sites e dependente de seu website e orçamento, qualquer um deles pode ser o tipo certo. Esta não é uma discussão sobre as características que um plano de hospedagem de sites pode oferecer – apenas uma descrição dos tipos gerais de hospedagem de sites.

 Hospedagem de sites grátis

É possível obter contas de hospedagem gratuita na web. Estas são boas para pequenos sites. Algumas contas gratuitas permitem que você use o seu nome de domínio e com algumas, o endereço do site é um subdomínio da empresa de hospedagem gratuita (www.nomedoseusite.hospedagemgratuita.com). Este segundo tipo é chamado de Subdomínio de hospedagem. Hospedagem para sites de pequeno porte pode ser muito barato, mas se você puder responder sim a todas as perguntas abaixo, então hospedagem de sites gratuita pode ser bom para você.

  •  Eu não me importo em ter anúncios no topo de cada página em meu site
  • Eu não me importo sobre o desempenho / confiabilidade do site
  • Eu não espero qualquer tipo de suporte ao cliente
  • Meu site é muito pequeno e nunca vai crescer

 Hospedagem Compartilhada

Este é o tipo mais comum de conta de hospedagem de sites e pode ter um baixo custo. Com uma hospedagem compartilhada, você paga uma taxa mensal e obtém um compartilhamento de espaço e recursos em um servidor. Para os planos de custo muito baixo, você pode ter uma pequena quantidade de espaço em disco e uma baixa quantidade de largura de banda (embora isso não seja um problema para a grande maioria dos sites). Com planos de hospedagem compartilhada barata, provavelmente você tenha um entre centenas de sites no mesmo servidor – no caso, a confiabilidade pode ser prejudicada. Para planos com o valor um pouco mais elevado, você vai ter uma melhor confiabilidade.

 Servidor Dedicado

Com hospedagem dedicada você tem um servidor completo dedicado ao seu site. Isso dá a você muito mais liberdade e você pode hospedar vários sites próprios. Normalmente, você terá acesso ao servidor como você tem acesso ao seu PC em casa. Servidores dedicados são usados para grandes sites de comércio eletrônico, sites que recebem uma grande quantidade de visitantes (milhares por dia), ou para as pessoas que querem começar a sua própria empresa de hospedagem e vender contas de hospedagem compartilhada. Um servidor dedicado é mais confiável, mas também muito mais caro sendo pelo menos US $ 100 por mês contra um intervalo de US $ 1 – $ 20 de um plano de hospedagem compartilhada.

 Hospedagem Colocation

Isto é muito semelhante ao de hospedagem dedicada, exceto que você possui o servidor, em vez de alugá-lo. O servidor é colocado no datacenter e conectado à Internet por meio de conexão rápida à Internet. Em seguida, você vai pagar uma taxa para manutenção e largura de banda.

 Que Plano de hospedagem de sites é o caminho certo para comprar?

Você tem um monte de opções no mercado de hospedagem de sites e pode ser muito complicado para encontrar o melhor negócio que atenda às suas necessidades. A primeira etapa antes de começar a procurar uma empresa de hospedagem é determinar quais são suas necessidades. Pode ser muito tentador olhar para os planos que oferecem tudo. Há muitas dessas ofertas disponíveis, mesmo a um preço baixo, mas você irá acumular problemas para si mesmo. Dê um passo para trás e determinar exatamente o que você precisa e, em seguida, veja no nosso site um plano entre as melhores hospedagem de sites que corresponde a um preço justo de uma empresa de hospedagem que você se sinta confortável.

 Passo 1 – determinar as suas necessidades

Espaço Em Disco Páginas da Web (HTML) são normalmente muito pequenas – em média 40 – 50 KB. Isto significa que você pode armazenar uma grande quantidade de páginas em uma pequena quantidade de espaço em disco. Imagens ocupam mais espaço, mas a menos que você tenha um site com banco de dados muito grande – é improvável que você irá precisar de muito espaço em disco. Abaixo está terminologia usada para descrever o espaço em disco. Se você tem um computador em casa ou no escritório, então você já vai estar muito familiarizado com isso.

  •  1 Byte 1 digito.
  • 1 KB 1.000 Bytes
  • 1MB 1000 KB
  • 1GB 1000MB
  • 1TB 1000GB

Você pode ver acima que mesmo um monte de páginas não cria uma grande exigência de espaço em disco. Se você possui um computador em casa, você sabe que discos rígidos são mais baratos hoje em dia. Muitos planos de hospedagem de sites oferecem grandes quantidades de espaço em disco. Isso é bom, não faz mal ter o espaço extra – mas ao menos que você tenha um grande site – você estará mais do que bem com 1 GB.  Trafego ou Bandwidth Bandwidth é sempre indicado como um limite mensal em GB ou TB. Esta é a quantidade de dados reais que podem ser transferidos a partir do servidor que mantém o seu site, para o navegador da pessoa que está olhando para o seu site. Se você ultrapassar o limite, ou você vai ter que haver uma taxa extra, ou o seu site não estará disponível. A quantidade de largura de banda que você usa é, obviamente, relacionada com a quantidade de tráfego (visitantes) que você recebe. Há empresas de hospedagem de sites que oferecem largura de banda ilimitada. Isso soa como um bom negócio. A verdade é que isso não é nada além de uma mentira e você deve tomar cuidado. Trafego é uma mercadoria que custa o dinheiro da empresa de hospedagem de site – largura de banda ilimitada não só é impossível, mas custaria uma quantidade ilimitada de dinheiro. Quando empresas de hospedagem oferecem largura de banda ilimitada, eles podem estar tentando enganá-lo. Eles sabem que você e a maioria dos sites provavelmente não vão usar muito a largura de banda. No momento em que você usar um monte de banda, acima do que eles estipulam ser ilimitado – o seu site certamente será desligado do provedor. Para a maioria dos sites, você não vai precisar de muita largura de banda. 99% de todos os sites usam menos de 2 GB de largura de banda por mês. Se você espera ter um monte de downloads de software, áudio ou vídeo, então você pode acabar usando muito mais largura de banda, talvez 50 GB. Sites adultos costumam usar muita largura de banda. Páginas como mp3 requerem uma enorme quantidade de largura de banda, mas para a grande maioria – um nível baixo será suficiente.  Contas de E-mail Quantas contas de e-mail você precisa? Normalmente 10 é o suficiente, mas se você acha que pode querer mais, então você procure por quem ofereça mais.  Suporte Você precisa fazer a si mesmo perguntas de como você quer suporte técnico. Por telefone ou e-mail vai ser ok? Você quer suporte 24 horas por dia? Se você tem um pequeno site que não é crítico (ou seja, você não pagar a sua hipoteca com o lucro do site), então você não precisa de suporte por telefone ou suporte 24/7. Este tipo de suporte custa caro para as empresas de hospedagem de sites, então não se deva pagar mais por um plano que oferece esta opção se você não precisa dele.  Tipo de servidor Se você tem um site pequeno, então é improvável que você precise selecionar o mais caro servidor para seu site. Servidores com Windows 2000 tendem a ser um pouco mais caro do que com o Linux. Se você precisa executar um banco de dados Microsoft SQL, ou usar as páginas do Microsoft Active Server, então você deve escolher Windows2000. Se você não tem ideia do que essas coisas ainda são – então você não precisa Windows2000 – você certamente vai ficar bem com qualquer tipo de servidor.  Outros recursos, como bancos de dados, servidor script Planos de hospedagem de hospedagem de sites podem oferecer uma infinidade de recursos confusos. Para o pequeno site, é improvável que você vai precisar saber sobre qualquer um deles. Se você é um web designer voltado para a criação de sites, banco de dados complexos, então você já sabe o que você precisa. Se depois de criar seu site, você nunca ouviu falar de ASP, ColdFusion, SQL Server, MySQL – então as chances são de que você não precisa se preocupar com qualquer uma dessas coisas.

Passo 2 – Encontrar o plano certo de hospedagem de sites

Encontrar o plano de hospedagem certo é o objetivo de Fabrica Digital Blog- então você está no lugar certo.

Melhores hospedagem de sites compartilhada

Melhores VPS

Melhores Servidores Dedicados

Melhores Revendas de hospedagem

Melhores Hospedagem em Nuvem

Melhores Hospedagem WordPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *