Estudo prevê que Mídia Social Móvel duplicara em 5 anos

aumento de midia socialUm novo relatório da Juniper Research considera que o aumento contínuo na adoção de smartphones e o crescimento da rede de geosocial vão empurrar o número de usuários de mídia social móvel de 650 milhões em 2011 para 1,3 bilhão até 2016; mais do que o número total de usuários de mídia social em todas as plataformas de hoje.

A tendência de Geosocial:

A pesquisa descobriu que a crescente tendência para integrar experiências sociais, locais e móveis está orientando os fenômenos de geosocial. As pessoas não querem descobrir apenas o que seus amigos estão fazendo, mas também à sua localização e outras atividades disponíveis na área.

Boa localização vira namoro:

O mercado móvel de namoro está abraçando também o geosocial. Localização e mensagens instantâneas são a força motriz por trás de uma série de serviços bem sucedidos, particularmente aqueles orientados para dados demográficos mais jovens que consideram estes a ser os principais recursos. O mercado móvel de namoro é esperado para ser $2.3 bilhões até 2016, US $1 bilhão a mais deste ano.

De acordo com o autor do relatório Charlotte Miller, “recursos de localização em smartphones abrem um novo leque de namoro e redes sociais. Adicionando recursos de localização, torna o serviço local para o usuário. Este será um elemento-chave para os serviços móveis de namoro – por que enviar e-mails para alguém centenas de quilômetros de distância quando você pode trocar mensagens instantâneas com alguém apenas centenas de metros?”

Outras principais constatações do relatório incluem:

Os gastos em publicidade em “tablets” atingirão quase metade da publicidade total destinada a serviços moveis até 2016.
Extremo Oriente e China continuarão tendo a maior parte da receita de mídia social móvel, seguido pela América do Norte.

Maiores informações sobre Media Social Móvel estão disponíveis para download no site da Juniper, juntamente com mais detalhes do estudo completo.

Juniper Research fornece serviços de investigação e análises ao setor global das comunicações Hi-Tech, fornecendo consultoria, relatórios de analistas e comentários da indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *